Sobre nós dois

From: Leonardo werneck

Date: Wed, 1 Oct 2008 22:14:43 -0300
Subject: Re: filho do silêncio - Sobre nós dois
To: ...


2008/10/1 Leonardo werneck lcjwerner@gmail.com

Gosto desses breves momentos em que nos desprendemos de orgulho e força, minha alma fica leve, se pudesse voaria. Sinto-me livre quando estou junto a ti, contigo falo de coisas fúteis e toscas, posso falar também de solidão, de saudade, de vontade de estar juntos, falo também de medo, desse medo que me acomete por não me sentir dono de mim, de estar inteiro nas tuas mãos, essa sensação de perda de propriedade me assusta e me deixa encantado. Posso eu querer mais alguém além de ti que me conhece tão bem? Só você me entende, já que sofremos do mesmo "mal".

Só você é capaz de entender as coisas que te digo. Você transita com  maestria e inteligência por todos os meus campos, se estou entediado, cansado, ocioso, feliz, vc entende sem eu precisar me estender, você capta minhas meias palavras. Não converso com a profissional, mas sei que você usa tua psicologia, além do amor pra me entender.

Conforme te disse ontem, se você não fossemos namorados, seriamos com certeza bom amigos. Mas acho que conseguimos ser amigos-namorados, o que acho muito bom. Pra você sou somente eu, entre nós não cabe artifícios nem máscaras.

Falei também de paixão, sobre ser movido pela paixão. Te disse que há tempos não estava apaixonado, não era movido por esse sentimento avassalador, posso tê-la chocado, mas apenas fui sincero com você, talvez  tenha faltado explicações maiores a respeito desse assunto, deixe-me explicar então.

Estar apaixonado a meu ver não é somente numa relação entre amantes e sim ter prazer em realizar, vontade de alcançar um degrau mais elevado. Quando me casei, fui movido pela paixão do novo, fazer dar certo, ser uma pessoa diferente, sem no entanto estar apaixonado pela pessoa em si. Quando me dispus a fazer medicina, mais uma vez a paixão me moveu, me fez sonhar e acreditar que eu poderia curar os males do mundo. Essas paixões se dissolveram por força invisível, parece que um iceberg fez morada em mim,não me congelando, mas esfriando a paixão que me movia, fui levado, movido pela prioridade e não pela paixão. Passei gelados anos assim, a favor da maré, deixando que as prioridades tomassem as rédeas do meu destino.

Pois bem, sempre gostei de escrever, minha falta de diálogo externo fez com que eu conseguisse falar comigo, e saia os textos do blog antigo, o "pensamentos de um louco" e posteriormente o "vastos pensamentos" e assim a paixão pela escrita começou a me mover, nascendo também a paixão pelo jornalismo, foi procurando bons escritos que acabei caindo no teu blog e me apaixonando pelas tuas palavras, suas idéias, seu jeito urgente e exagerado, suas metáforas e analogias, bem como simbolos e entrelinhas, mais tarde(não tão tarde) me apaixonei pela sua imagem, seu exibicionismo, seu olhar marcante. Foi um belo conjunto da obra, não? Unir duas belezas numa só! A partir de nossas conversas comecei a me encantar pela mulher acessível que vc aos poucos se tornou e com isso, novas paixões nasceram, aquelas paixões que outrora congelaram, o teu fogo, a tua chama derreteu, tive novamente vontade de acertar, vontade de experimentar o que é ser pai e marido pela primeira vez.

 Te assusto com essas palavras querendo hoje o que antes desprezei, mas é que vi que eram essas as paixões que realmente me faziam bem, por isso me joguei nas tuas mãos, te entreguei meu coração em setembro e desde aquele dia vivo preso, condicionado às suas vontades, mas não é uma má prisão, é sim, tudo o que sempre quis na vida. Você me devolveu sonhos, planos, vontade de alcançar montanhas sem me preocupar com os vales, pq e sempre soube que se eu caísse, você me levantaria. Sou sim exemplo típico de Tomas e você uma bela mistura de Teresa e Sabina. Você me faz bem, me completa e não sinto medo de querer tudo outra vez, de querer construir minha vida contigo.

Estar apaixonado é diferente de querer se apaixonar, pra se apaixonar é preciso antes de mais nada se deixar apaixonar, é se deixar levar pela maré, não se importando pra onde os ventos te carregam, contanto que ele te mova continuamente.

>

> Sim, estou apaixonado por você intimamente. Você é a chama que alimenta e  aquece meu coração.

>

> Te amo.

> (06/05/08)



> --

> Leonardo Werneck Leia mais em:

> http://blogsoundofsilenceblog.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário