Sobre adoçantes

Este é o email mandando " a outra" , flerte paralelo. Notem como ele/ela tem mania de doença.
Email gentilmente cedido pela Mary.


---------- Forwarded message ----------


From: Leonardo Werneck
Date: 2008/9/2
Subject: Sobre adoçantes
To: Mary @gmail.com

"Os adoçantes surgiram como produtos fármacos para pacientes que precisavam restringir a quantidade de açúcar na alimentação diária, especialmente os diabéticos. Hoje em dia, em razão do culto ao corpo perfeito, os adoçantes também estão sendo utilizados pela grande maioria da população que luta contra a balança, mas que não quer abrir mão de saborear uma deliciosa sobremesa.

O uso freqüente dos adoçantes, entretanto, não é tão benéfico ao organismo quanto as pessoas imaginam. Há pesquisas que indicam que alguns produtos, como os à base de ciclamato, sacarina e aspartame, podem facilitar o aparecimento de câncer, prejudicar o humor e até interferir no aprendizado de crianças. Esses estudos, porém, ainda não são finais e geram controvérsias entre os especialistas no assunto.

O mais aconselhável, porém, é consumir adoçantes com moderação, a exemplo, aliás, do que se recomenda para todo tipo de alimento ou de bebida. Sempre é bom ingeri-los sem exagero.

Também é importante que as pessoas que optem pelo uso de adoçantes no dia-a-dia façam uma espécie de 'rodízio', usando produtos variados para evitar que organismo estabeleça uma relação de dependência com qualquer uma das substâncias consumidas.

Embora não haja restrições quanto ao uso desses produtos pela população, mulheres grávidas, lactantes e crianças só devem consumir adoçantes sob orientação médica. Essa recomendação também é válida em casos de obesidade e de diabetes, pois só um especialista pode avaliar a real condição do paciente."

Ontem vc me falou sobre pesquisar a minha "dependência", fiquei com isso na cabeça, acho que tá na hora de eu dar uma paradinha né?

Bem, adorei tua ligação ontem, cada dia fico com mais vontade de você. Sobre aquela dor no pescoço, a dor está embaixo, quase perto dos ossos do torax, e alí é onde passa o arco da aorta, há várias semanas venho sentindo uma espécie batida dupla do coração e afeta justamente essa área onde tá doendo, parece que o sangue acumula alí, minha mãe chega amanhã, vou conversar com ela sobre isso. Sempre me preocupo pq em 2004 tive pericardite aguda(se não souber o que é, te explico mais tarde), daí pra lá qualquer alteraçãozinha fico alerta.

Mais tarde te mando músicas, tô na faculdade, indo pro hospital, só vim aqui ter contar o que pesquisei.


Grande beijo.

0 comentários:

Postar um comentário