E-mail da Ex-mulher para mim

2008/9/24 Sintia Brandão



> Oi .....,

>

> Primeiro gostaria de te agradecer por me aceitar novamente no seu orkut e segundo, te dizer que admiro sim asua coragem de assumir um relacionamento  virtual de forma tão integral e intensa.

> Fiquei sabendo das suas crises com o Leonardo, ele me contou a história e eu não sei até que ponto ela é verdadeira, não que eu acho que ele tenha mentido, mas você sabe como é, cada um sabe onde aperta seu sapato. Não vou me meter, não tenho o direito e em briga de casal se resolve a dois, só vou passar a você o que disse a ele, que é um conselho que dou a mim sempre que preciso. - Se você acha, sente que pode prosseguir com o coração machucado, se está disposta a vencer os medos, inseguranças e a distância, siga em frente, mas com o coração aberto sem querer dar um passo a frente, isso não é pedir pra ser iludida ,isso é ser prudente e se tiver que dizer adeus, que seja com dignidade e de cara limpa.

Não aplaudo, mas também não recrimino a atitude que vocês tiveram, mas resolvam isso de forma adulta e clara. Amor é raro e muito frágil. Acredito que é amor verdadeiro que vocês sentem, mas acho que vocês encaram o amor com concessões- se você me ama, não faz isso, se ama tem que provar- Amar não é assim.

>
Você diz que me admira pelo que passei por anos. Eu hoje em dia, não me admiro porque sei que errei muito com ele, sei que faltei com minhas obrigações, não de mulher, mas de amiga,de companheira, de parceira. Éramos muito imaturos, ele era novo demais e mesmo assim considero que nosso casamento deu bons frutos,acabou na hora certa. Com mágoas sim, raiva, senti vontade de matá-lo, senti vontade de me matar, mas coloquei a mão na consciência, e como Roberta bem te disse no orkut, quando se trata de um  casal, ambos erram, o erro de um leva ao erro do outro, e só sabe disso quem viveu na pele.


> A vida de casado é extremamente difícil, com Leonardo então, muito mais. Ele em algumas situações é totalmente previsível e em outras não. Conviver com ele exige além de paciência, muita psicologia. O mal dele está em pensar demais e agir de menos, Leonardo é o verdadeiro bob (aquele com o seu fantástico mundo), ele cria seus planos, e esquece que a outra parte não reside no mesmo cérebro, esquece que quem está do seu lado também tem sonhos, planos, vontades, raiva e desejo. Ele vive no tempo dele,só quem o conhece é que sabe quem ele é na verdade. Ele é uma criança grande, com o coração enorme, mas se magoa muito fácil, se irrita de mais e pra ele é tudo ou nada. Você deve ter notado que ele tem uma bruta necessidade de se expressar, de ser notado como ele disse, vou te falar porque. A relação dele com o pai não era boa, o meu ex sogro queria que ele fosse uma coisa que ele não é e ele sempre fez questão de mostrar isso, que ele é o que ele quer, por causa do pai ser rígido demais, a mãe é o oposto, tudo o que ele queria a mãe dava, todos os textos,trabalhos, discursos que ele fazia ganhava aplausos e isso tornou o que ele é hoje. Um homem de 31 anos que joga tudo o que tem fora porque não ganhou o aplauso que só ele achava que merecia. No tempo em que fomos casados ele tinha minha atenção, mas veio nosso filho, meu tempo pra ele ficou curto e ele achava que não tinha mais espaço pra ele na minha vida, e isso não era verdade, ele era incapaz de notar que eu trabalhava o dia inteiro, a noite cuidava da minha casa, do meu filho e de uma filha de 6 anos que tinha acabado de perder o pai. Pra ele, eu deveria chegar em casa cheirosa e pronta para o sexo.. Eu errei , não via a urgência dele, deixei que tudo na minha vida viesse primeiro.

>

> Leonardo é assim, carente de atenção. Se você souber visualizar isso como eu agora vejo, terão grandes chances de dar certo e olha, não é preciso muito. Sufoque ele de atenção porque vc receberá o mesmo, mas faça isso se REALMENTE você achar que vale a pena. Mudar esse jeito de ser dele é praticamente impossível, mas moldar sim e pode ser gratificante no final.

>

> Espero que não me ache intrometida, estou aqui de coração aberto e embora tenhamos tido um desgaste, acredito que possamos conviver se não harmoniosamente, pelo menos civilizadamente.

>

> Beijos e se precisar estou aqui.




Minha resposta:

---------- Forwarded message ----------


From: ...... <....@gmail.com>

Date: Wed, 24 Sep 2008 18:15:28 +0900

Subject: Re: Crises

To: Sintia Brandão



Ola, sintia



Fiquei supresa em ler teu email, realmente nao esperava.  Muitas das coisas que vc escreveu sobre ele, mesmo nao convivendo de forma real, eu jah sabia. Tb fui casada e sempre trabalhei o dia todo, sei muito
bem das pressoes do cotidiano do casamento. Eles querem uma mulher completa, mas esquecem de se doar por completo.

Vc deve saber qual a minha angústia em relação a Leonardo. Trata-se do seu passado tenebroso, de tantas mentiras que ele contou e ainda conta para mim. Já temos 1 ano de namoro e ele nunca sequer mostrou seu rosto na webcam, não tenho seu endereço, nem telefone fixo. Ele se esquiva demais, como se tivesse algo a esconder. Como vc acha q me sinto? Parece que amo um fantasma, um homem invisível, eu até duvido da minha sanidade mental por aguentar essa situação por tanto tempo. Não sei mais o que pensar, como agir.Perdi a fronteira entre a realidade e a fantasia. Me sinto tão doente quanto ele.



Até duvido que vc possa exisitir. Se vc existe e ele também, manda fotos suas com ele e seus filhos. Te peço, por favor.



Estou realmente cansada dessa situação.



Bjs.

0 comentários:

Postar um comentário